domingo, 3 de outubro de 2010

Educar

Educar

A vida humana nas últimas décadas mudou com isso a arte de educar uma criança passa por transformações. Hoje diferente de alguns anos atrás não se pode bater, dar palmadas ou colocar de castigo, não que seja certo, mas com essas alterações muitos pais não sabem o que fazer para educar seus filhos.

Além disso, muitos progenitores passam o dia trabalhando e isso gera um sentimento de culpa e muitas crianças crescem sem educação, manda nos pais e fazem o que querem e crescem sem limites, sendo egoístas. Será que é isso o que queremos? Pessoas sem limites? Pessoa que não respeita o próximo?

Não. Precisamos educar as crianças para termos uma coletividade melhor, mas o que fazer então?

A conversa é sempre a melhor solução, pois as crianças entendem o que o adulto quer dizer. Quando uma criança cria um problema tem que conversar com ela e em conjunto com o pequeno decidir o que fazer. Os combinados são importantes para a educação da criança. Os combinados não podem ser quebrados mesmo sendo pequenos, se você diz: “não coma doce antes das refeições”, não pode deixá-lo comer nem uma bala, se a mãe disser que a criança só vai jogar vídeo game quando fizer o dever de casa, ele tem que fazer a lição antes, mesmo que ele tenha todo o argumento necessário nunca deixe de cumprir o acordo que foi pré-estabelecido. E quando o pequeno descumprir um combinado tem que haver uma punição, exemplo: não deixando a criança assistir televisão.

Hoje mais do que nunca os pais tem que ter pulso firme, mas sem a agressão física ou verbal, porém tem que educar sem passar a mão na cabeça da criança para construir um indivíduo mais preparado para a coletividade a e importância de se conviver bem socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário