terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia dos Professores

Dia dos professores

Quando fui estudar pedagogia para ser professora, várias pessoas me chamaram de doida como eu ia largar o jornalismo para ser educadora, uma profissão que muitas vezes não é reconhecida, mas sinto-me feliz por semear um pouquinho em cada criança que eu ensino e vê-las sorrir com uma nova aprendizagem. Porém, nessa arte não é só ensinar e aprender; existe muito mais do que isso. A cada dia que passa eu me apaixono mais pela profissão.

Ser Professor

“Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou....

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”.

Ser professor é apontar caminho, mas deixar que o aluno caminhe com os próprios pés...”

Autor: Desconhecido

Feliz dia do Professor!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns minha professora predileta. Hoje é seu dia, que dia mais feliz. Bjs

    ResponderExcluir